Buscar
 

 More From Region

 

Cidades:

A cidade velha de Jerusalém

Há um encantamento mágico sobre a Cidade velha de Jerusalém que não existe em nenhum outro lugar no mundo. Talvez seja devido a história gloriosa das altas muralhas de pedra e dos prédios antigos ou devido a atmosfera sagrada que cerca os sítios sagrados das religiões judaica, cristã e muçulmana. O encantamento de Jerusalém também pode derivar dos seus mercados coloridos e das ruelas estreitas ou da dinâmica história da cidade - uma história tecida com guerra e paz, amor e ódio, destruição e ressurreição

Nesta Página:

Porta de Nablus

Há um encantamento mágico sobre a Cidade velha de Jerusalém que não existe em nenhum outro lugar no mundo. Talvez seja devido a história gloriosa das altas muralhas de pedra e dos prédios antigos ou devido a atmosfera sagrada que cerca os sítios sagrados das religiões judaica, cristã e muçulmana. O encantamento de Jerusalém também pode derivar dos seus mercados coloridos e das ruelas estreitas ou da dinâmica história da cidade - uma história tecida com guerra e paz, amor e ódio, destruição e ressurreição.

A Cidade velha foi construída originalmente pelo Rei David em 1004 a.C, e sempre foi considerada o centro do mundo. Mapas antigos mostram os três continentes conhecidos naquela época: Europa, Ásia e África, situadas em um círculo com Jerusalém no centro. Desde então Jerusalém tem sido estimada e glorificada por reis, governantes e conquistadores que tentaram assaltar as suas muralhas e adorada por pessoas normais, que a tornaram uma das pedras fundamentais de sua fé. Este foi o lugar onde os judeus construíram o Templo, onde Jesus foi crucificado, e onde Maomé subiu aos Céus. Peregrinos, mendigos, mercadores, estudantes, grandes sábios, guerreiros e escravos, todos andaram pelas suas ruas e louvaram e amaram Jerusalém.

Com o passar dos anos, a Cidade velha passou por muitas mudanças que a tornaram uma das cidades mais interessantes no mundo, além de um ponto importante do foco turístico em Israel.

A cidade, descansando nos montes originais da Cidade de Davi, e rodeada por uma muralha de mais de quatro quilômetros, com sete portões, 34 torres e uma cidadela (a Torre de Davi), é dividida em quatro quarteirões residenciais:

O quarteirão Armênio

O quarteirão armênio é o menor quarteirão da Cidade velha. Os armênios se estabeleceram em Jerusalém no século IV por motivos religiosos, e a Catedral de S. Jaime foi construída no século XII. Mais tarde esta igreja se tornou o centro do povo armênio em Israel. É uma das igrejas mais bonitas do país, e está construída sobre os restos de uma igreja bizantina. No centro da igreja á uma cúpula apoiada em quatro pilares, através da qual o sol brilha e ilumina as pinturas nas paredes.

O seminário para os padres armênios e o Museu Armênio, que mostram a história cultural e nacional do povo armênio também estão localizados no quarteirão armênio. O lugar mais importante no quarteirão armênio é o prédio que abriga o Patriarcado armênio.

O quarteirão cristão

O quarteirão cristão tem mais de 40 igrejas, monastérios e albergues que foram construídos para os peregrinos cristãos. No centro do quarteirão cristão se encontra a Igreja do Santo Sepulcro, ou a Igreja da Ressurreição, que, de acordo com a tradição cristão, foi o lugar no qual Jesus foi crucificado e enterrado depois da sua caminhada final pela Via Dolorosa, ou as Estações da Cruz. A Via Dolorosa começa no pátio que se localizava onde, hoje, se encontra o Portão do Leão - também conhecido como Portão de S. Stefano - e termina no Monte do Calvário ou Golgotá, onde a Igreja do Santo Sepulcro se encontra hoje. Muitos peregrinos cristãos andam pela Via Dolorosa, seguindo a trajetória final de Jesus. 

Há vários lugares que são importantes para a tradição cristão dentro da Igreja da Ressurreição, incluindo a Pedra da Unção, a tumba e a rotunda.

O mercado - uma das atrações turísticas mais populares de Jerusalém, se localiza no quarteirão cristão e é um mercado barulhento e colorido, onde se pode comprar cerâmicas decoradas, velas, souvenires, roupas étnicas, tapetes, capachos, contas, joias, lâmpadas de vidro e itens decorativos. Os vendedores chamam as pessoas para comprar e as barraquinhas de comida exalam aromas tentadores. Uma das maiores atrações deste mercado é que se espera que os compradores barganhem pelas mercadorias, e, se você insistir, você pode barganhar e baixar o preço original. 

O quarteirão muçulmano

O quarteirão muçulmano é o maior quarteirão na Cidade Velha e a maioria da sua população chegou depois que os residentes originais, judeus e cristãos, se mudaram para bairros mais novos. O quarteirão muçulmano tem igrejas e mesquitas, e ainda há várias casas judias e Yeshivás. Os sítios mais importantes no quarteirão muçulmano são os lugares sagrados para a fé muçulmana, como a Cúpula da Rocha no Monte Moria (que também é um lugar sagrado para os judeus).

O quarteirão judaico

O quarteirão judaico é a maior área residencial para os judeus na Cidade Velha. Este quarteirão contém também o Muro Ocidental, ou Muro das Lamentações - que é o local sagrado para os judeus, pois era parte do Templo e local mais próximo do Santuário dentro do Templo.

O quarteirão judeu também contém sítios arqueológicos interessantes, como a Casa Queimada - restos de uma casa do tempo da destruição de Jerusalém pelos romanos, há 2000 anos atrás. O Cardo, rua romana típica, construída no século VI, que consiste de lojas situadas entre duas filas de colunas de pedras. Os restos das altas colunas, arcos e o piso de pedra ainda podem ser vistos no Cardo.

Todos estes lugares fazem da Cidade velha de Jerusalém um lugar que os visitantes nunca esquecerão.


 

 Sites & Attractions

 
Interactive museum designed to bring the world of science and technology closer to chil...
Spring in Nakhal Refa'im, with adjoining Ein Yael Museum, an active museum that holds i...
System of underground tunnels constituting a continuous chain of history from the times...
Monastery of the Order of the Sisters of Zion on Via Dolorosa in the Old City. Part of ...
Large, well-lit cave in the wall of the Old City, which was a quarry in the days of the...
 

 Accommodations

 
Luxury hotel opposite David's Citadel, the Dormition Church and the walls of the Old Ci...
The guest house offers rooms with 2-6 beds. Each room has a television; some have a sma...
The hotel offers luxurious rooms with a spa including a whirlpool, sauna, pool, fitness...
Harmony Hotel is a boutiqe hotel with 50 rooms facing the roofs and the uniqe alles of ...
 

 VideoSideVWP

 
 

 RelevantArticle

 
 

 Events In Area

 
 

 Untitled

 
Atrações