O DESERTO DO NEGUEVO DESERTO DO NEGUEV

O deserto israelense com sua paisagem deslumbrante e diferentes atrações é o lugar perfeito para umas férias. O Neguev convida os visitantes para uma viagem emocionante, rica em diversas oportunidades.

Israel é um país pequeno com 62% da área total ocupada pelo deserto do Neguev. O terreno avermelhado e brilhante do deserto é caracterizado por muitas formações rochosas geológicas impressionantes. Aqui, os visitantes desfrutam de uma visão única da sua imensidão intocada, silenciosa e majestosa.

Há vestígios de civilizações passadas e de sua agricultura, bem como sites arqueológicos. O Neguev oferece um cenário inconfundível para encontrar as tribos beduínas - as pessoas do deserto.

O deserto de Israel é especial pelas seguintes razões:

  • O deserto está muito perto: apenas 4 horas de vôo da Europa. Israel tem dois aeroportos internacionais, Ben Gurion e Ovda, que garantem uma curta viagem ao deserto para todos os viajantes (de meia hora a uma hora e meia). A partir de novembro, haverá vôos diretos da Europa e da Rússia para o aeroporto de Ovda, incluindo vôos Ryanair, Wizzair e SAS.
  • Fácil para caminhadas e bicicletas: Há muitas rotas marcadas. Israel oferece as mais impressionantes trilhas para caminhadas do mundo e centenas de rotas seguras que atravessam o deserto de Israel.
  • População local cordial: Os moradores do deserto são amigáveis e hospitaleiros e tornam a experiência do deserto agradável e emocionante para os visitantes
  • Atividades Turísticas: Juntamente com o crescimento do alojamento, a grande oferta de atividades turísticas converteu o Neguev, nos últimos anos, em um destino popular, interessante, versátil e criativo .
  • Paisagens magníficas: Hoje em dia, muitos turistas desfrutam do encanto do Neguev e suas paisagens ricas em diversidade.
    • No norte, existem dunas de areia espetaculares.
    • A Cratera Ramon está presente no meio com seus penhascos e fontes de água sazonais.
    • No leste, experimenta o deserto africano com vastas savanas e acácias.
    • Ao sul, encontra-se o granito vermelho e preto, contrastando com os sopés de arenito com uma cor fortemente agradável.

    Durante uma viagem pelo deserto de aprox. 3 horas, você pode conhecer todo o espectro da paisagem do deserto e desfrutar da sua variedade, o que muitas vezes apenas se experimenta em outros desertos após uma longa viagem de vários quilômetros. Muitos turistas decidem ficar por 2 ou 3 dias em cada região do Neguev.

  • O Neguev é muito seguro para viajar. Em caso de emergência, as unidades de resgate que trabalham na área são algumas das melhores treinadas do mundo e estão sempre próximas. Se alguém precisar de assistência médica, Israel oferece serviços médicos avançados de alta qualidade e primeira classe.

NEGUEV - LOCALIZAÇÃO E ABORDAGEM

Desembarque nos aeroportos de Ovda ou Eilat, prosseguindo viagem para Mitzpe Ramon ou Sde Boker:

Meios de transporte público:

Ônibus 392 de Eilat para Mitzpe Ramon e Be'er Sheva, pára no aeroporto de Ovda no domingo às 07:13, 08:41, 09:43, 14:12, 15:41, 17:43.

Chegada à estação central de ônibus de Mitzpe Ramon após cerca de uma hora e meia.

De segundas a quintas às 07:13, 07:41, 09:43, 14:12, 15:41, 17:43.

Aluguel de carros em Eilat, Mitzpe Ramon e Be'er Sheva:

Há múltiplas opções de aluguel de carros nessas cidades. Você pode escolher entre empresas internacionais e israelenses.

Desembarque no Aeroporto Internacional Ben Gurion e prosseguimento da viagem até Neguev para Mashabei Sadeh / Sde Boker / Mitzpe Ramon

Meios de transporte público:

Rotas de ônibus 370/380 de Tel Aviv para Be'er Sheva, rotas 446/470 de Jerusalém para Be'er Sheva.

De Be'er Sheva rotas de ônibus 60, 64, 65, 660 Partida todas as manhãs a partir das 6 horas (aprox. a cada 20 minutos). Chegada em Mashabei Sadeh em 35 minutos / área Sde Boker em 55 minutos / Mitzpe Ramon em 1 hora e 20 minutos.

DISTÂNCIAS RODOVIÁRIAS DE/PARA NEGUEV

Tel AvivJerusalémBee'r ShevaEilat
Cidade Velha Be'er Sheva113 Km122 Km232 Km
Tel Arad134 Km144 Km40 Km229 Km
Casa de Ben-Gurion em Sde Boker162 Km171 Km49 Km185 Km
Cratera Ramon210 Km192 Km97 Km141 Km
Reserva natural Yotvata Hai-Bar323 Km288 Km202 Km35 Km
Parque de Timna330 Km294 Km208 Km30 Km

DESERTO DO NEGUEV - NÃO PERCA

Cratera Ramon

No coração do vasto deserto do Neguev de Israel, está a Cratera Ramon, a maior cratera de erosão do mundo, também conhecida como Machtesh Ramon. Abrangendo uma grande diversidade de rochas de cores e formas fantásticas, esse fascinante fenômeno natural mede 40 km de comprimento e tem entre 2 e 10 km de largura, em forma de coração alongado, formando o maior parque nacional de Israel, a Reserva Natural Ramon. Longe das luzes e das multidões da cidade, com arenito multicolorido, rocha vulcânica e fósseis, a Cratera Ramon é muitas vezes descrita como o Grand Canyon de Israel. As vistas verdadeiramente deslumbrantes desde o ponto de vigia a 300 metros do Machtesh Ramon, que lembra um cenário de Hollywood, oferecem uma forte experiência a turistas de todo o mundo, durante todo o ano.

Credit: Daphna Tal

Parque de Timna

15.000 acres em um vale em forma de ferradura cercado por penhascos íngremes, o Parque de Timna é uma experiência extraordinariamente deslumbrante e um verdadeiro mimo para entusiastas de caminhadas. Aqui você vai testemunhar as maravilhosas obras da natureza, bem como a incrível vida selvagem, plantas e árvores que tornam o deserto sua casa, sobrevivendo em condições áridas severas. Com sua grande variedade de atrações turísticas, areias coloridas e montanhas escarpadas, o Parque de Timna é um fator de atração incomparável para o visitante.

Credit: Daphna Tal

Parque de Timna - Uma Aventura Emocionante no Deserto

Sandboard no deserto

Uma experiência icônica do deserto. As dunas de areia arrebatadoras e macias do deserto do Neguev permitem que você deslize para baixo, sentado ou em pé, a um ritmo emocionante. Esta é uma fantástica e muito especial habilidade que, uma vez dominada (é realmente muito fácil), você pode se chamar de surfista de areia genuíno – não é isso legal?

Neguev à noite

O céu do Neguev à noite é uma visão fascinante. Basta olhar para cima, uma vez que a escuridão se põe, e você será imediatamente atingido pelo esplendor de milhões de estrelas cintilantes, iluminando a escuridão azul-preta com um brilho que só pode ser visto no deserto.

Nascer do sol em Massada

Disponível apenas para aqueles corajosos o suficiente para escalar a pé até ao topo - assistir ao Nascer do Sol em Massada é, sem dúvida, uma das experiências mais inesquecíveis que você terá em Israel. A lenta ascensão do sol que surge sobre as Montanhas Moab da Jordânia e o Mar Morto, derramando luz sobre as paisagens circundantes do deserto, é uma visão verdadeiramente espetacular, uma que você não esquecerá.

NEGUEV - O MAJESTOSO DESERTO DE ISRAEL

Onde a Aventura e a Inspiração Aguardam

Um destino ideal para viajantes que adoram a aventura ao ar livre. O sul de Israel é escassamente povoado mas está cheio de lugares e atividades fascinantes.

Com incríveis maravilhas naturais e enorme beleza, o Sul possui vistas magníficas que são garantia de tirar o fôlego a você, do nascer ao pôr do sol. Um deserto que não está definitivamente deserto, com muito para ver e fazer aqui – muitas maravilhas geológicas realmente extraordinárias, marcos históricos significativos e belas reservas naturais onde você pode caminhar, fazer ciclismo, passear de camelo ou desfrutar de um safari repleto de adrenalina no deserto. Simplificando, esta majestosa região do sul é um dos maiores ativos do país e uma obrigação absoluta no seu itinerário.

Sde Boker

Um olhar notável para a história do Estado de Israel, Sde Boker é um Kibutz originalmente fundado por pioneiros, com a missão de estabelecer o Neguev no início dos anos 50. Sde Boker é conhecida como a casa de David Ben Gurion, o primeiro primeiro-ministro de Israel, cuja casa é agora um museu aberto ao público.

Centro Vidor

Uma atração verdadeiramente única, oferecendo uma experiência multi-sensorial da natureza singular da região de Arava. Os visitantes do centro podem descobrir métodos agrícolas avançados, a flora e a fauna locais, os desafios climáticos e as qualidades especiais do solo e da água do deserto.

Nevatim

Uma visita a Nevatim, a casa dos judeus de Cochim, é uma experiência fascinante. Os judeus de Cochim, originários da Índia, imigraram para Israel após o estabelecimento do Estado. Os judeus de Cochim consideram-se como uma das mais antigas comunidades judaicas do mundo. O Centro para o Patrimônio Cochim em Moshav Nevatim conta a história desta comunidade única.

Festival MidBurn

A versão de Israel do famoso festival “Burning Man” onde, durante 6 dias, uma cidade temporária é instalada no deserto do Neguev, criando uma plataforma que permite um estilo de vida comunal, criatividade, arte e auto-expressão radical.

A Experiência Beduína

A hospitalidade beduína é uma experiência verdadeiramente incomparável, altamente agradável e culturalmente envolvente. Os Beduínos de Israel são um grupo de tribos nômades, indígenas desta região desde há muitas centenas de anos, que continuam a viver de forma tradicional, abrindo seus corações, suas casas e seu modo de vida ao público, para compartilhar seus costumes e sua hospitalidade mundialmente conhecida. Desde passeios de camelo até refeições beduínas tradicionais ou mesmo pernoitar em tendas beduínas tradicionais - tudo isso são atrações imensamente populares junto dos turistas da região e uma oportunidade para você descobrir e se conectar com um modo de vida há muito esquecido.

Credit: Daphna Tal

As Rainhas da Culinária de Yeruham

Para uma experiência local verdadeiramente memorável, certifique-se de visitar as Rainhas da Culinária de Yeruham, um projeto único, no qual as mulheres maravilhosas de Yeruham hospedam turistas que vêm de muito longe para uma excelente refeição tradicional em suas casas, criando uma experiência inesquecível de aromas, cores e sabores. Conheça a vida real dos habitantes locais através de suas histórias fascinantes, enquanto saboreia as iguarias étnicas e desfruta de sua maravilhosa hospitalidade.

A Cidade Velha de Be'er Sheva

Dito ter sido fundada pelo bíblico Abraão, Be'er Sheva é uma das cidades mais antigas do país, com evidências de uma história antiga que remonta há milhares de anos. Tão encantadora quanto histórica, a cidade velha de Be'er Sheva oferece um fascinante mosaico de espaços urbanos. Explorar a Cidade Velha revelará a rara riqueza de uma arquitetura única, sua extensa história bem como histórias tão antigas como o tempo.

Parque de Ciências Carasso

Novo na Cidade Velha de Be'er Sheva, o Parque de Ciências Carasso, espalhado por 4,25 acres, é o maior parque científico de Israel. Envolvente e divertido para todas as idades, o Parque de Ciências Carasso possui um museu interativo e um jardim científico com jogos e atividades práticas. O parque também oferece dez exposições interativas em vários campos da ciência, incluindo: Genética, Comunicação, Microeletrônica, Energia Nuclear e muito mais.

Arad

A Arad do novo milênio é uma cidade com espírito jovem e uma experiência rica. Arad e seus arredores foram abençoados com belas paisagens, a tranqüilidade do deserto e muitas trilhas para caminhadas localizadas entre os recantos intocados do deserto e adequadas para qualquer idade ou estilo. Com muitas atrações e muitos sites de turismo dentro e em redor da cidade, Arad é o ponto de partida perfeito e o seu portão natural para as férias no deserto ideais.

Yotvata Hai-Bar

A reserva Natural Yotvata Hai-Bar é o maior centro de reprodução e recuperação de animais antes de serem reintroduzidos na natureza. A reserva possui atrações maravilhosas que são um prazer absoluto para os amantes de animais, incluindo o centro de predadores com seus predadores vivos e pequenos animais do deserto, um observatório Noturno de animais em condições de câmera escura e 12 quilômetros quadrados de terra onde os rebanhos de herbívoros vagueiam livremente.

Credit: Daphna Tal

Aventuras Radicais

O sul de Israel é um destino de sonho completo para viajantes com fome de aventura. Seu terreno único e desafiador cria o cenário ideal para vários esportes e atividades radicais, incluindo a prática de rapel em ravinas e câniones íngremes, motocross e motociclismo off-road que são extremamente populares nesta área, assim como a aventura de condução 4x4, com todas essas atividades radicais ao alcance tanto de locais como de turistas.

Credit: Daphna Tal

Passeios de Camelo

Um recuo definitivo no tempo, esta é ainda a maneira mais autêntica de explorar o maravilhoso deserto ao seu redor. Passear no dorso de um Camelo é uma atividade que você pode encontrar em várias fazendas de camelos em todo o Neguev e é algo que você não vai esquecer.

EVENTOS NO NEGUEV: CALENDÁRIO

Volta de Arava - A corrida de bicicleta de 63 quilômetros com o nome de Yoni Friedman oferece uma paisagem deslumbrante do deserto, infinitos espaços naturais, o poder da espiritualidade e serenidade e contato com uma extraordinária experiência esportiva. O ponto de partida e o fim da corrida estão em Moshav Hatzeva.

Darom Adom é um festival anual realizado durante a época de floração da anêmona na região norte do Neguev. O festival oferece passeios turísticos agrícolas, mercados de fazendeiros e alojamento rural, atividades esportivas, tais como marchas, corridas, passeios de bicicleta pelos campos vermelhos do norte do Neguev e ainda outras atividades como apresentações artísticas. A associação de turismo "Shikma Besor" é responsável pelo festival e suas atividades anuais.

O festival da cereja ocorre na Floresta de Yatir que é a maior floresta em Israel e onde crescem grandes pomares, apenas a 5 minutos de carro de Be'er Sheva. O evento inclui uma colheita de cereja para toda a família, lanches agridoces, cozer pão pita, pastoreio de ovelhas, queijo de ovelha, mercado dos fazendeiros locais, música Klezmer, parede de escalada, ômega e muitas outras atividades para toda a família.

Experimente a magia das noites do Ramadã em Rahat, quando a noite se torna dia e as ruas estão animadas e cheias de vida. Participe de um passeio inesquecível na época mais especial do ano, tendo um vislumbre exclusivo da cultura beduína em Rahat. Conheça os pratos autênticos, absorva as fragrâncias das especiarias e do café torrado, descubra os segredos de Rahat a partir dos guias locais e desfrute de apresentações artísticas de rua, música Debka e muito mais.
O Festival de Cinema do Sul, iniciado pela Escola de Artes de Som e Tela do Sapir Academic College, começou em 2002 com ênfase em filmes estudantis. Passados uns anos, no entanto, tornou-se um festival de cinema internacional e o palco central do cinema israelense, com qualidade internacional e cinema radical. O festival acontece todos os anos em junho, durante cinco dias, em vários locais por todo o norte e noroeste do Neguev. Este é um festival gratuito que abre suas portas para qualquer um. O Festival de Cinema do Sul é produzido a partir de uma agenda cultural única que é relevante para o local onde foi criado.

O International Fringe Festival de Be'er Sheva é um festival multidisciplinar que atravessa audiências e idades e constitui um palco de qualidade para os melhores artistas israelenses e internacionais dos campos do teatro, dança, música, arte de rua e artes plásticas. O festival é considerado um dos principais eventos alternativos em Israel e é o maior e principal festival cultural do sul do país. O festival foi recentemente recebido pela EFFE (Associação de Festivais Europeus) e está ganhando reputação como um evento de prestígio.

Neguev das Estrelas - Como todo verão, a Terra passa pela trilha de poeira deixada para trás pelo cometa SWIFT-TUTTLE. Esses fragmentos penetram nossa atmosfera formando uma visão espetacular de estrelas cadentes. Durante este período no Neguev, as pessoas celebram a incrível experiência dos Perseid Meters, uma série de eventos astronômicos: uma observação conjunta da chuva de meteoros, pontos de observação com telescópios elaborados, palestras e muitas outras atividades.

O Festival de Tamar é uma combinação da trilha sonora israelense ideal com a vista espetacular de Massada e a região do Mar Morto. Essa experiência extraordinária apresenta concertos de música durante 4 dias, em vários locais e em horários diferentes ao longo de 24 horas, quando o público se aventura a sair para alguns dos lugares e paisagens mais extraordinários do país.
Festival da Magia do Deserto - O primeiro festival Beduíno: Uma variedade de atividades vivenciais para toda a família que fornecem uma visão autêntica da antiga tradição beduína.

O Festival de Cinema de Arava é um evento único que vem acontecendo há vários anos a cada novembro no coração da Reserva Natural Arush, adjacente a Tzukim. Os filmes do festival são exibidos ao fim da tarde e à noite, ao ar livre sob as estrelas. Eles são a primeira linha da produção internacional que foi exibida nos festivais de cinema mundiais no ano passado. Entre os filmes do festival estão filmes para crianças e adolescentes, bem como filmes curtos produzidos e filmados durante o último ano em Arava. Os filmes são exibidos em uma tela gigante e o público pode relaxar em uma plataforma espaçosa e surpreendentemente confortável que foi construída especialmente para este propósito no vale entre as falésias da montanha do leste do Neguev.

A marcha de Ben-Gurion tem ocorrido há mais de 20 anos, por iniciativa do Conselho Regional de Ramat Neguev, seguindo a marcha esportiva diária do primeiro primeiro-ministro, David Ben-Gurion, durante sua permanência no Kibbutz Sde-Boker. A marcha ocorre em três trilhas: uma trilha curta para famílias (7 km), uma trilha média (15 km) e uma trilha longa (22 km).
Docaviv Negev - Docaviv, o Festival Internacional de Documentário de Tel Aviv, é o maior festival de cinema da cidade de Tel Aviv, e o único festival em Israel dedicado na sua totalidade a documentários. A fim de expor o maior público possível ao trabalho documental, o NPO também organiza festivais regionais: o Docaviv Negev, realizado em Yeruham, bem como dezenas de exibições de documentários em centros culturais localizados em todo o país. Todos os anos tem lugar o DocAviv NPO Awards, o maior prêmio de Israel para uma produção documental israelense original, e ao lado dele, os prêmios para o Melhor Filme Internacional, prêmios para estudantes de cinema relevantes e um prêmio adicional dentro do quadro do Depth of Field, para documentários inovadores e inspiradores de todo o mundo.