MASSADA

Escalar Massada ao Nascer do Sol

Uma visita a Massada é uma experiência emocionante.  A história arrepiante e os restos arqueológicos contribuem para a atmosfera especial do local e preservam o seu passado magnífico.  Foi nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001 e, ano após ano, permanece no topo das atrações mais visitadas.

Massada está situada no topo de uma alta montanha do deserto com vista para as planícies laranja e o Mar Morto. A emocionante história do local revela a coragem dos defensores de Massada e sua batalha contra os conquistadores romanos. Quando a história é contada tendo o deserto como pano de fundo, é tão emocionante quanto um filme de Hollywood, já que a história está repleta de tensão, lutas e amor.

Uma breve história:

A fortaleza de Massada foi construída no ano 30 a.C. pelo rei Herodes, cujos feitos arquitetônicos deixaram sua marca em todo o país. No início da grande revolta contra Roma no ano 68 a.C., o local foi conquistado por um grupo de zelotes judeus, e Massada tornou-se a sua última fortaleza. No ano 72, os romanos sitiaram Massada e conseguiram alcançar a fortaleza íngreme depois de construir uma enorme rampa de terra no lado oeste. No ano 73, os 960 zelotes judeus que viviam no topo de Massada optaram por cometer suicídio em vez de cair nas mãos dos romanos. Seus atos deixaram uma saga de coragem, heroísmo e martírio.

A fortaleza de Massada é extremamente alta e, se você gosta de um desafio, pode subir a pé através do sinuoso "caminho da cobra" ou, se optar pela rota cênica, você pode usar o teleférico que vai do centro turístico perto de Massada até o topo da fortaleza. O próprio centro turístico apresenta um filme sobre a história de Massada para que você tenha a informação básica, um modelo do site para familiarizá-lo com o seu entorno e uma exibição de achados arqueológicos.

A mais nova atividade de Massada é seu Festival anual de ópera.  O site ganha vida com magníficos efeitos de iluminação e belos desempenhos que irão deixar você deslumbrado.