MACHTESH RAMON

No coração do vasto deserto do Neguev de Israel, está a Cratera Ramon, a maior cratera de erosão do mundo, também conhecida como Machtesh Ramon. Abrangendo uma grande diversidade de rochas de cores e formas fantásticas, esse fascinante fenômeno natural mede 40 km de comprimento e tem entre 2 e 10 km de largura, em forma de coração alongado, e forma o maior parque nacional de Israel, a Reserva Natural Ramon.

Longe das luzes e das multidões da cidade, com arenito multicolorido, rocha vulcânica e fósseis, a Cratera Ramon é muitas vezes descrita como o Grand Canyon de Israel.

As vistas verdadeiramente deslumbrantes desde o ponto de vigia a 300 metros do Machtesh Ramon, que lembra um cenário de Hollywood, oferecem uma forte experiência a turistas de todo o mundo, durante todo o ano.

Uma visita a Machtesh Ramon oferece uma variedade de experiências emocionantes e atrações especificamente voltadas para turistas e viajantes do mundo:

Centro de Visitantes da Cratera Ramon –  Construído na borda da cratera, o centro de visitantes abrange as vistas maravilhosas do Machtesh e oferece uma oportunidade para aprender sobre seus fenômenos naturais únicos e também sobre a vida e o trabalho de Ilan Ramon, o primeiro astronauta israelense.

Hai Ramon – Com o intuito de aumentar a conscientização sobre a população local de animais, o parque animal Hai Ramon oferece um encontro fascinante com os pequenos animais obscuros e invisíveis do deserto. O site apresenta cerca de 40 espécies de animais: lagartos, cobras, tartarugas de esporas, ouriços, falcões, faisões e muitos mais.

Kahn Saharonim – a uma curta caminhada a partir desta antiga estação na Rota das Especiarias de Nabatean, está Ein Saharonim, uma bela nascente de água (seca no verão) que apresenta uma vegetação rica e as pegadas dos muitos animais que vêm para desfrutar suas águas.

A Carpintaria – um fenômeno geológico fascinante, a Carpintaria é uma concentração de pedras alongadas na forma de prismas formados quando o arenito foi "cozido" na alta temperatura criada por um fluxo de lava quente das profundezas da terra. Durante o seu processo de resfriamento, a rocha é transformada em milhares de colunas nervuradas, e os fragmentos das colunas atuam como prismas.

O Muro de Amonite – uma parede de pedra com fósseis de amonites, animais marinhos que viveram há milhões de anos no mar que então cobria toda a área do Neguev.

Uma viagem a Machtesh Ramon é uma experiência fascinante que vai certamente deixar uma impressão forte e memórias duradouras.