O Porto de Jaffa oferece uma história antiga, edifícios e calçadas de pedra, enquanto o Porto de Tel Aviv é um centro cultural, recreativo e comercial contemporâneo.
A cidade moderna de Tel Aviv teve seu início humilde no porto de Jaffa, onde imigrantes, exércitos e comerciantes ancoravam seus navios. O porto é famoso por ser um dos mais antigos do mundo e ainda hoje é usado por pescadores locais, enquanto sua área histórica envolvente se tornou um destino turístico popular.
Haim Yafim
Os galpões ribeirinhos foram convertidos em galerias e espaços culturais como o Centro Nalaga'at, operado pela comunidade surda e cega, e pela Galeria Dvir. A partir do cais, os antigos becos em pedra serpenteiam ao longo de seu caminho através de edifícios de pedra que lembram a antiga Jerusalém. Entre os edifícios históricos estão galerias, lojas especializadas e excelentes restaurantes. À medida que você alcança os níveis superiores da área do Velho Porto, você pode ver a Igreja de São Pedro, a Ponte dos Desejos, o Museu da Velha Jaffa e o Museu Ilana Goor.
Porto de Tel Aviv
Em contraste com o Porto de Jaffa, Tel Aviv desperta uma sensação mais comercial e contemporânea. O porto operou de 1938 a 1965 e passou por renovação e restauração para ser convertido em um distrito de compras e entretenimento. A área portuária é composta de galpões convertidos e um longo e largo passeio marítimo. É popular entre as famílias que visitam o Centro Dyada para atividades infantis e outras pessoas que visitam o centro de ioga, o centro para mulheres, o local de conferências e o Instituto Cavim de Design e Arquitetura. O calçadão está sempre vivo com artistas de rua, eventos musicais e mercados ao ar livre. O porto é uma área contemporânea e dinâmica para a expressão criativa e cultural. Quando o sol se põe, o porto de Tel Aviv vira um popular destino de vida noturna com bares e clubes.