TEL AVIV

Tel Aviv-Jaffa é uma cidade de 450.000 pessoas que – da mesma maneira que Los Angeles - é na verdade o centro de uma grande aglomeração que une uma dúzia de cidades em uma metrópole com mais de 4 milhões de israelenses. Se Jerusalém é "Washington" de Israel ou Ottawa ou Camberra, Tel Aviv é a Nova York de Israel, Toronto ou Sydney - o centro empresarial, de entretenimento e artes da nação. Tel Aviv é uma das poucas cidades do mundo que também é um importante resort de praia do Mediterrâneo, com 14 quilômetros de praias, e uma calçada de 22 quilômetros alinhada com cadeiras de praia, guarda-chuvas, torres salva-vidas, cafés, pubs, bares e restaurantes.

Fundada em 1909, Tel Aviv foi originalmente concebida como um subúrbio da antiga cidade portuária de Jaffa, de 4.000 anos, e tradicionalmente nomeada de Jafé, um dos filhos de Noé. Os primeiros moradores de Tel-Aviv desenharam lotes na areia para construir casas e terrenos para o que se tornaria a primeira cidade em 2.000 anos cujo idioma seria o hebraico. Dentro de um período de 25 anos, Tel Aviv foi uma metrópole movimentada cuja arquitetura marcante consistia nos edifícios de estuque branco em palafitas - muitos projetados por arquitetos judeus alemães fugindo dos nazistas. Tel Aviv agora é o lar de mais arquitetura Bauhaus do que qualquer outra cidade e a "Cidade Branca" é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Como Nova York, Tel Aviv é uma cidade que trabalha 24 horas por dia, cujos restaurantes são alguns dos mais criativos do mundo, e cuja vida noturna está entre as melhores do mundo. Tel Aviv transborda um estilo marcante, ousado e chique que é exibido em mercados de artesanato, butiques chiques, arquitetura impressionante, cafés ao ar livre em um ritmo constante. Arte, dança, música, teatro e ópera estão em toda parte, as bicicletas estão por toda parte, os portos de Tel Aviv e Jaffa foram transformados em grandes centros de entretenimento, restaurantes e lojas. Tel Aviv está a ponto de se tornar a primeira grande cidade do mundo com wi-fi em todos os lugares. Tel Aviv, assim como Sydney, está preocupada com o futuro, mas é um futuro que possui vizinhanças reformadas de 100 anos de idade, quartos residenciais renovados e uma série de hotéis, a partir de marcas do mundo para dezenas de hotéis boutique inovadoras.

DEVE VER:

Bauhaus “Cidade Branca”
Mercado Carmel
Mercado Jaffa Kasbah e Flea
Porto de Jaffa
Feira de Artesanato de Rua Nachlat Binyamin
Bairro Neve Tzedek
Rothschild Boulevard
Bairro Tachana
Calçadão à beira-mar Tayele
Museu de Arte de Tel Aviv
Porto de Tel Aviv

CASO VOCÊ TENHA MAIS TEMPO:

Ben Gurion House
Bet Hatefutsoth - o Museu Nahum Goldmann da Diáspora Judaica
Auditório Charles Bronfman
Museu Terra de Israel
Museu Etzel
Pavilhão Helena Rubinstein
Independence Hall
Kikar HaMedina
Mercado Levinsky
Nova Ópera Israelense
Museu do Palmach